Um detento em prisão domiciliar foi assassinado em Bento Gonçalves na noite deste sábado (4). Felipe Rodrigues Thiz, 21 anos, foi alvejado com pelo menos quatro tiros na Rua Adelaide Basso Pasquali, Bairro Tancredo Neves. Ele foi socorrido por populares e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 20h. Thiz foi atingido na perna e no tórax. A vítima cumpria pena em prisão domiciliar desde o dia 25 de março. Inicialmente, não foram encontradas testemunhas do homicídio. A Polícia Civil investigará a autoria e motivação do crime.
Este é o sétimo assassinato registrado em Bento Gonçalves em 2020. No mesmo período do ano passado, a cidade contabiliza nove mortes por violência — 2019 terminou com 52 assassinatos na Capital do Vinho.
Quem tiver informações sobre este ou outros crimes em Bento Gonçalves pode denunciar diretamente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 9 9657-1353. Não é preciso se identificar.