Valdir Johann, 53 anos, foi morto a facadas na tarde de quarta-feira ( 29), em São Valentim do Sul. O assassinato aconteceu por volta das 16h, na Linha Boa Vista, no interior do município. O autor do homicídio, um jovem de 27 anos, foi preso logo depois do crime, em casa, no momento em que preparava uma mala de roupas. O nome dele não foi divulgado em função da lei de abuso de autoridade.
De acordo com o delegado de Guaporé, Tiago Lopes de Albuquerque, que atendeu a ocorrência, a vítima foi morta após uma briga entre ele e o autor dos golpes. A discussão começou dentro da casa de Johann e seguiu no pátio da moradia.
— Conforme o depoimento do autor, os dois tinham desentendimentos entre as famílias. Ele contou que foi até a casa da vítima para tirar satisfação. Na residência, pegou uma faca e golpeou a vitima pelo menos cinco vezes. Johann tentou fugir, conseguiu correr para fora da casa, mas foi atingido — diz.
A vítima morreu no local. O autor do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaporé para o registro da ocorrência. Após depoimento, ele foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao presídio estadual de Guaporé.