Um dentista foi preso com celulares e drogas dentro da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador, na manhã desta quarta-feira (25). O esquema foi descoberto logo após a consulta de um apenado, que foi revistado e flagrado com uma embalagem escondida na cintura. O dentista, que não teve a identidade divulgada, é servidor municipal e foi apresentado na Delegacia de Polícia.
De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), foram encontrados com o detento sete celulares, 10 pedaços de serra, um alicate, uma embalagem de crack, sete porções de maconha, uma embalagem de cocaína, dois carregadores de celular e R$ 750. Na sequência, os agentes penitenciários abordaram o dentista municipal e, dentro de sua mochila, apreenderam mais seis celulares, uma faca, três carregadores, nove embalagens de cocaína e cinco porções de crack.
No total, a ação apreendeu 258 gramas de cocaína, 516 gramas de maconha e 247 gramas de crack. O detento flagrado, que também não teve a identidade divulgada, foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência junto com o dentista.