Após a morte do menino Felipe Martins Garcia, seis anos, moradores do residencial onde ocorreu o crime protestaram, em Bento Gonçalves. A criança foi morta a tiros dentro do apartamento onde morava na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Ouro Verde.
Os vizinhos da família fizeram uma manifestação silenciosa, colocando cartazes em uma das cercas do condomínio. Nos papéis, eles escreveram frases de pesar e pedidos de justiça como "ele só tinha seis anos" e "Felipe, vamos fazer justiça".
Leia mais
Identificada criança que morreu após ser baleada em Bento Gonçalves
Criança morre baleada após casa ser invadida em Bento Gonçalves
O crime ocorreu por volta das 2h20min. Segundo o relato de populares, quatro homens encapuzados teriam invadido a casa e disparado contra o pai da criança, Leonardo de Oliveira Garcia, de 26 anos. Os tiros atingiram o menino, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quando a polícia chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas. O homem foi atingido na altura do ombro. Ele está internado em estado estável.
De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman Machado, que atende o caso, a equipe de investigação se deslocou ao hospital ainda durante a manhã para conversar com a vítima e com a testemunha, companheira dele.
— A princípio, acreditamos que o alvo era o Leonardo (pai do menino). Mas com a oitiva vamos conseguir apurar há quanto tempo a família estava em Bento Gonçalves e o que estavam fazendo aqui — explica a delegada.