O homem encontrado morto dentro de um carro na Estação Rodoviária de Caxias do Sul na tarde de domingo (23) foi identificado como Gilberto Gubert, 65 anos. O corpo estava no banco do motorista de um Sandero e não apresentava sinais de violência. A causa da morte ainda não está esclarecida.
Não haverá velório. A cerimônia de despedida está programada para as 16h desta segunda-feira (24) no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.
De acordo com a Brigada Militar (BM), uma testemunha relatou a uma equipe da BM que estava no local que o homem estava dentro do carro desde a madrugada, sem ter saído do veículo. A equipe foi verificar a situação e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que Gubert estava morto. Um revólver .38 foi encontrado no veículo. A polícia investigará a procedência da arma.
José Valdir Teixeira de Lemos é segurança do estacionamento. Ele conta que o homem que morreu morava dentro do carro há pelo menos três meses. A reportagem tentou confirmar a informação com a rodoviária, mas não obteve retorno. Já o segurança Sidnei da Silva acredita que o homem chegou por volta das 15h de domingo, porque o carro onde ele foi encontrado estava estacionado na vaga que Silva deixou ao sair para um compromisso.