Uma operação do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (BM), com base em informações recebidas pelo setor de inteligência, na manhã desta terça-feira (25), resultou na prisão de dois homens e na recuperação de veículos, objetos e produtos roubados de uma casa no interior de Caxias do Sul.
O assalto ocorreu na noite desta segunda, na localidade de São Gotardo, em Ana Rech. Três ladrões armados renderam o dono da residência e fizeram reféns ele, a mulher e a filha, enquanto roubavam objetos. Eles fugiram levando dois carros da família.
A ação foi desencadeada pela BM em três casas do bairro Centenário a partir das 10h30min. O primeiro endereço foi na Rua Gino Zanoto, onde estavam os dois carros levados da família, um Up e um Celta. O dono da casa disse que apenas alugava a garagem para outra pessoa. No endereço seguinte, na Rua Claudir Paulo Belenzier, foram encontrados um Fiesta que, em princípio, teria sido usado para praticar o roubo. Também foram encontrados alguns objetos levados no assalto e pertences pessoais das vítimas. Um homem foi preso nesse local e outro conseguiu fugir quando as guarnições chegaram.
– Encontramos documentos de vítimas, placas de veículos, dois rádios na frequência da Brigada, entre outros materiais apreendidos – relatou o sargento Maicon Luis Segala, do 4º BP Choque.
Em uma terceira casa na Rua Airton Senna foram encontrados outros produtos como carnes e queijos, além de botijões de gás e compressor. Foi apreendida ainda uma motocicleta, com numeração do chassi raspada e placa adulterada, o que sugere que tenha sido furtada. Nesse lugar, um segundo homem foi preso. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foram presos por receptação. A arma roubada da propriedade rural não foi localizada, segundo a BM.
– Em um primeiro momento os dois suspeitos estão sendo presos pelo crime de receptação de objetos fruto de um ato ilícito, no caso, o roubo de ontem (segunda). Não são suspeitos efetivamente da prática do crime de roubo – explicou o delegado Caio Fernandes.