Uma denúncia sobre um Fiesta suspeito levou a Brigada Militar (BM) a prender um conhecido traficante e descobrir um apartamento invadido em um condomínio popular de Farroupilha, na tarde desta terça-feira (12). O preso tem 21 anos, mas não teve a identidade divulgada em razão da lei de abuso de autoridade. Esta foi a terceira prisão por tráfico de drogas envolvendo o homem. De acordo com a BM, ele seria o responsável por um ponto de drogas no bairro Industrial e ostentava uma arma de fogo e um colete balístico em suas redes sociais.
A abordagem aconteceu durante averiguação de uma denúncia pelos agentes de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM). O Fiesta suspeito foi encontrado na Rua João Fabro Filho, em frente ao Condomínio Morada do Sol. O caroneiro foi identificado e preso em flagrante com drogas.
Questionado sobre as fotos nas redes sociais, o suspeito levou os PMs até um apartamento do condomínio. Um revólver calibre .38, que havia sido roubado em 2016 em Caxias do Sul, e um colete balístico foram apreendidos na moradia invadida, além de uma balança de precisão, R$ 2.261 e dois celulares. No total, a ação apreendeu 457,5 gramas de cocaína, 171,5 gramas de crack e 57,5 gramas de maconha. Na Delegacia de Polícia Civil, o motorista do carro foi considerado uma testemunha e liberado.
O subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, ressalta que o apartamento não era de propriedade do preso e lembra que há diversas denúncias sobre invasões no Condomínio Morada do Sol.
— A comunidade local reclama muito desta situação onde os criminosos utilizam esses (imóveis) para traficar, depositar e esconder objetos de crimes. A BM já realizou diversas prisões e apreensões neste local. Esta é mais uma — resume o oficial.