Agredido durante um assalto no começo da manhã desta quinta-feira (27), na Rua Ambrósio Colombo, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, Dorival Varella de Souza, 85 anos, morreu às 14h45min em decorrência de "múltiplos traumas no crânio, face e tórax", conforme informado pelo Hospital Virvi Ramos, para onde ele havia sido encaminhado após o ocorrido.
Conforme boletim de ocorrência, a Brigada Militar (BM) foi acionada por uma vizinha, que presenciou o assalto. Ela relatou ter ouvido disparos de arma de fogo e viu o idoso cair no chão. Em seguida, um homem encapuzado entrou no carro da vítima e fugiu com o veículo. Ao lado do idoso foi encontrada a carteira, aberta e sem dinheiro. Segundo uma enfermeira do hospital, o idoso apresentava um ferimento na cabeça, mas não havia perfurações causadas por arma de fogo.
O titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Luciano Pereira, destaca que a primeira hipótese é que tenha ocorrido latrocínio (roubo, seguido de morte). No entanto, ele não descarta outras possibilidades. Equipes já foram acionadas para coletar informações e ouvir testemunhas que podem colaborar com as investigações.
Souza será velado na Capela E do Memorial São José, em Caxias. Nesta sexta-feira (28), a cerimônia de cremação ocorre às 14h30min, no Memorial Crematório São José.