Uma viatura com dois policiais militares tombou durante uma perseguição a ladrões de carro na RS-122, entre Flores da Cunha e Caxias do Sul, na noite de sexta-feira (10). O acidente aconteceu em momento de chuva intensa na rodovia, o que fez a caminhonete policial aquaplanar e tombar. Um dos soldados tripulantes sofreu escoriações no rosto e cotovelo esquerdo, sendo necessária sutura.
Os PMs respondiam ao roubo de uma Creta que aconteceu na Rua Ernesto Alves, no bairro Aparecida, em Flores da Cunha. As vítimas eram duas mulheres que chegavam para visitar um familiar. Elas foram rendidas por dois homens armados, que levaram um celular e a caminhonete.
Informados sobre o crime, policiais miliares realizaram buscas e localizaram a Creta na RS-122 em direção a Caxias do Sul. O motorista resistiu a abordagem e houve perseguição até a proximidade do quilômetro 88, onde o acidente aconteceu.
— Uma vítima perdeu o seu carro para o crime e a Brigada estava lá, como refere nosso juramento: "mesmo com o risco da própria vida". Nossos policiais possuem curso para condução de veículos de emergência, mas circunstâncias diversas, por vezes, influem em uma condução segura. São riscos presentes em nossa atividade. O importante é saber que os policiais voltaram para casa ao final do seu turno de trabalho e que iremos continuar focados no combate ao crime — afirma o major Juliano Amaral, subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM).
A viatura sofreu diversas avarias e foi recolhida para o pátio da BM de Flores para avaliação. Como é de praxe, um inquérito técnico foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. As viaturas do 36º BPM não possuem seguro.
Os criminosos, que fugiram, serão investigados pela Polícia Civil. Câmeras flagraram o assalto na via pública.