Três homens foram presos em Caxias do Sul em ações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nesta segunda-feira (13). Dois foram flagrados com celulares roubados na área central. O terceiro é um conhecido estelionatário procurado da Justiça. Detalhes sobre os presos não foram divulgados pela Polícia Civil em razão da nova legislação sobre abuso de autoridade.
O flagrante no Centro aconteceu após uma denúncia sobre dois homens que estariam de posse de celulares roubados dias antes. Os policiais civis localizaram a dupla e realizaram a abordagem. Além dos celulares, os investigadores também encontraram outros objetos pessoais de vítimas de assalto.
A dupla foi autuada pelo crime de receptação, que tem pena prevista entre um a quatro anos de reclusão. Um dos detidos pagou fiança e foi liberado. O outro, por não ter pago a fiança, foi encaminhado para o sistema penitenciário.
Também nesta segunda-feira, a Polícia Civil prendeu um criminoso conhecido pela prática de estelionato em diversas cidades da Serra. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi capturado no bairro Medianeira. Ele estava com mandado de prisão preventiva expedida pela Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul.