Um motorista de aplicativo foi assassinado durante uma emboscada em Farroupilha no início da tarde desta terça-feira (14). Segundo as informações da Brigada Militar (BM), o ataque contra o Focus Hatch da vítima foi seguido de um confronto dos criminosos com policiais militares do setor de inteligência.
Os brigadianos, que estavam à paisana, realizavam monitoramento no bairro Industrial quando ouviram os tiros e interviram. A viatura discreta foi atingida por um disparo no vidro. Nenhum PM foi ferido no confronto com a quadrilha. Quatro suspeitos, um deles feridos, foram detidos em flagrante.
O tiroteio aconteceu na esquina das ruas Nonoai e Ronda Alta, por volta das 13h30min. O motorista de aplicativo estava em Focus Hatch verde que colidiu contra uma árvore, após o condutor ser baleado pelos criminosos. Wellington Markus Machado, 23 anos, natural de Novo Hamburgo, morreu no local. Ele possuía antecedentes por estelionato e tráfico de drogas.
Três homens e um adolescente foram detidos pelos policiais militares. Segundo o 36º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o homem ferido é um foragido da Justiça. Dois dos suspeitos capturados são moradores de Novo Hamburgo, conforme a BM.
Dois revólveres foram apreendidos pelos brigadianos. Um outro criminoso fugiu por entre as casas e teria jogado sua arma fora em algum dos becos próximos. Os PMs realizaram buscas, mas o suspeito e a arma não foram encontrados.
Os presos tem 33, 24 e 20 anos, além do adolescente de 16 anos que foi apreendido. Eles não tiveram a identidade divulgada oficialmente em razão da legislação sobre abuso de autoridade. Os quatro optaram por se manifestar somente em juízo. Os três adultos foram indiciados por homicídio e tentativa de homicídio contra os PMs, segundo a Polícia Civil.
Este é o segundo homicídio registrado em Farroupilha em 2020. No ano passado, o município teve 26 assassinatos. O número é três vezes maior que o registrado em 2018, quando aconteceram sete mortes por violência.