Um homem foi preso em Caxias do Sul por roubo a residência, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e receptação. A prisão ocorreu por volta das 21h45min desta quarta-feira (8) em Forqueta. De acordo com a polícia, ele atirou contra policiais militares, que revidaram os disparos.
Ainda segundo a polícia, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma testemunha, que contou onde ocorria o assalto. A polícia se aproximou da moradia e avistou um homem, que efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Eles revidaram os tiros.
Em seguida, ele e outros dois homens correram em direção a um matagal atrás da casa. A polícia encontrou um dos homens próximo a um açude. Os outros dois conseguiram fugir. Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma espingarda calibre .12 e quatro celulares. Na revista pessoal ao preso, a polícia encontrou cinco munições de calibre .38 no bolso da calça dele. Já na casa, localizaram uma mochila cor de rosa e, dentro dela, munições calibre .12.
Ainda segundo a polícia, em frente à casa estava estacionado um carro em situação de roubo, e que, segundo as vítimas, teria sido usado pelo trio.