Procurado pelo assassinato da ex-esposa, Dirceu Miguel Groth, 35 anos, foi encontrado morto em um mata de Nova Petrópolis na tarde desta sexta-feira (24). O corpo estava há cerca de 500 metros de onde aconteceu o feminicídio, na localidade de Pinhal Alto. Dirceu era procurado desde a manhã de segunda-feira (20), quando aconteceu o crime.
Rosane Marlise Birk Groth, 37 anos, foi atacada logo após sair de casa dirigindo um Fox prata. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi atingido por um Fiesta vermelho, conduzido pelo ex-marido. Como a vítima se recusou a sair do carro, Dirceu usou uma marreta para quebrar o vidro da porta. Rosane foi esfaqueada e morreu ainda no banco do motorista.
A hipótese dos policiais é de que o assassino preparou a emboscada para Rosane, mas não esperava que ela estivesse acompanhada. No Fox, também estava uma amiga de Rosane. Ao perceber a testemunha, Dirceu fugiu correndo e levou apenas a faca do crime. O Fiesta, seus documentos e a marreta foram abandonados no local. Foi esta amiga, que testemunhou o crime, que acionou a polícia.
O corpo de Dirceu foi encontrado por um morador que acionou a Brigada Militar por volta das 16h40min. Até as 18h30min, o local permanecia isolado para trabalho dos peritos e não estava esclarecida a causa da morte. A Polícia Civil confirma que o caso é de suicídio.