Cinco armas de fogo e um morteiro foram apreendidos na casa de um investigado por ameaças em Flores da Cunha. A ação policial, na tarde de segunda-feira (6), ocorreu após a divulgação de vídeos que mostram o homem ameaçando outro, cobrando uma dívida. Ao menos cinco vídeos circulam pelas redes sociais desde o início da semana e foram gravados pelo próprio investigado com o auxílio de uma mulher, que aparece nos vídeos. O suspeito, que não foi localizado, também é investigado por invadir uma empresa e efetuar disparos de arma de fogo na última sexta (3).
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, que fica em Flores da Cunha, por volta das 16h. Na ação, da Delegacia de Flores da Cunha com apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), foram apreendidas sete espingardas, sendo cinco de fogo e duas de pressão. Os policiais também encontraram um colete balístico, um morteiro, uma luneta e diversas munições de uso restrito. A maioria das armas são mostradas nos vídeos feitos pelo homem e que viralizaram nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por coação e porte ilegal de arma de fogo. A investigação prosseguirá para verificar a procedência do armamento apreendido. O suspeito não tem a identidade divulgada em razão da nova legislação que torna crime a antecipação de culpa.