Sem novos rastros dos dois ladrões de carro que fugiram, a Brigada Militar (BM) decidiu terminar as buscas no interior de Flores da Cunha às 18h desta quinta-feira (16). No total, foram 29 horas de buscas e incursões na mata. Como os dois criminosos não foram capturados, o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) promete manter patrulhas permanentes na região e contatos com a comunidade de Mato Perso.
Leia mais
BM mantém cerco a assaltantes de carro que fugiram no interior de Flores da Cunha
Após perseguição e troca de tiros, BM procura por assaltantes no interior de Flores da Cunha
A dupla confrontou policiais militares por volta das 13h da tarde de quarta-feira (15). Os criminosos estavam em um Jetta preto que foi roubado no bairro São Roque, em Farroupilha, próximo ao meio-dia. A vítima é uma mulher que chegava em casa quando foi rendida por um homem armado.
O encontro entre policiais e criminosos aconteceu em uma estrada vicinal da Linha 30, no interior de Flores. Houve confronto e a viatura policial foi atingida por pelo menos quatro tiros no vidro dianteiro, próximo ao banco do motorista. Nenhum brigadiano foi ferido. Um dos criminosos foi baleado, mas a dupla conseguiu abandonar o Jetta que haviam roubado e fugir correndo pela mata.
Um helicóptero, cães farejadores e mais de 80 policiais militares participaram das buscas. Por volta das 18h de quarta-feira, a BM relatou que seguiu o rastro do ladrão ferido até uma cachoeira. Os cães farejadores também haviam encontrado alguns objetos do roubo, como a bolsa da vítima, um óculos e um boné.
A chuva prejudicou as buscas na mata. Sem novos rastros, a BM decidiu encerrar a mobilização após 29 horas de cerco policial.
— Cada policial poderia ter usado de seus direitos e ido embora ainda ontem, mas não, independente de estarem em carga horaria ou não, optaram em cumprir a missão, assim como os mais de 80 PMs que se revezaram até este momento — comentou o major Juliano Amaral, citando brigadianos que participaram das buscas estendendo o seu último dia antes das férias ou da aposentadoria.