Uma ação conjunta da Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (27) um casal suspeito de praticar uma sequência de roubos na Região das Hortênsias. Os crimes aconteceram na segunda quinzena de novembro e os suspeitos foram capturados em uma residência em Roque Gonzales, município da Região das Missões, para onde eles teriam fugido após os crimes.
O casal é apontado como autor de três roubos em Canela, um em Gramado e um em Três Coroas. Por estes crimes, a Justiça decretou cinco mandados de prisão preventiva: quatro contra o homem e um contra a mulher. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, em Canela o casal participou de um assalto a mão armada em um mercado no bairro Vila Boeira e, na sequência, outro roubo a uma lancheria no bairro Santa Marta. Ambos os crimes foram praticados no dia 23 de novembro. Antes, no dia 20, o casal havia tentando assaltar um posto de gasolina no centro da cidade.
O homem investigado também teria participado de um assalto contra um mercado no bairro Dutra, em Gramado, no mesmo dia 20 de novembro. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, o suspeito teria sido o responsável por prestar apoio de dentro do veículo que levou os criminosos até o estabelecimento comercial. As investigações ainda apontam que este investigado também seria o fornecedor das armas utilizadas no crime.
O casal está recolhido no sistema penitenciário na Região das Missões.