CORREÇÃO: Os filhos do homem preso por embriaguez ao volante e lesão corporal nesta quinta-feira (26) têm sete e 11 anos e não seis e três, conforme informado anteriormente. A informação incorreta, repassada pela Polícia Civil, permaneceu publicada das 7h37min de quinta-feira (26) até as 10h06min desta quinta-feira (26).
Um homem de 43 anos foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal depois de bater o carro em um barranco e provocar ferimentos nos filhos deles, dois meninos de sete e 11 anos. O acidente ocorreu na Estrada Egídio Costa no distrito de Santa Lúcia do Piaí, no interior de Caxias do Sul, por volta da 1h15min desta quinta-feira (26).
De acordo o boletim policial, as crianças foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Norte. A instituição não repassa informações sobre os pacientes.
Ainda segundo a ocorrência, a equipe foi informada sobre o acidente e foi até a UPA onde foi informada que o motorista, pai das crianças, perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu contra um barranco. Populares socorreram os três e levaram para a unidade.
O homem foi levado até o local do acidente, e em seguida até a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) onde foi submetido ao teste do etilômetro que registrou 0,73 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Uma das crianças teve fratura em dois dedos da mão, e dois dentes quebrados. O outro precisou ficar em observação porque bateu a cabeça. O motorista foi preso por embriaguez ao volante.