A mulher de 28 anos que atirou contra o próprio marido em Caxias do Sul afirma que agiu em legítima defesa. Ela relatou que frequentemente era agredida e ameaçada pelo homem e, nesta segunda-feira (16), utilizou a própria arma do marido para cessar as agressões. Vizinhos testemunharam que a mulher era agredida com frequência. A mulher solicitou medidas protetivas de urgência. O homem foi atendido em um hospital e liberado.
Conforme o relato, a desavença aconteceu por volta das 17h30min, quando o homem teria agredido a esposa com socos na cabeça dela e partiu contra a esposa com uma faca. Para se defender ela correu até o quarto do casal e pegou o revólver calibre .38, que estava em cima da cama e disparou. O tiro atingiu a perna do homem.
Ainda segundo o relato da mulher, as agressões começaram quando ela disse que não queria mais a relação e que desejava ir embora de casa. Ela também contou que não conseguiu acionar a Brigada Militar (BM) porque o marido pegou o celular dela.
Acionados devido a um disparo de arma, os policiais chegaram na moradia do casal e encontraram o homem ferido. Ele contou que havia sido baleado pela mulher, que estava no apartamento da família. Como a porta estava aberta, os policiais entraram e encontram a mulher que contou que atirou em legítima defesa.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia. De acordo com a polícia, o disparo pegou de raspão na perna dele e ele recebeu alta ainda na noite desta segunda.
No boletim de ocorrência, a mulher foi cadastrada como vítima e o homem como suspeito de lesão corporal e ameaça. O caso foi registrado como legítima defesa.