O empresário Manoel Dall'agnol Ruas Amantino, 69 anos, que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (2), em Veranópolis, foi encontrado na noite desta terça-feira, em Protásio Alves. Ele estava na beira de um rio, um pouco desorientado, mas bem fisicamente.
Equipes do aeroclube de Veranópolis auxiliaram nas buscas. A família informou à Polícia Civil, que o empresário teve três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC's) transitórios, mas dirigia normalmente.
Conhecido como Maneco, ele é diretor do grupo E.R. Amantino, que fabrica as armas Boito. De acordo com a Polícia Civil, a família percebeu o desaparecimento do empresário por volta do meio-dia quando ele não foi almoçar em casa. Os familiares fizeram buscas nas demais empresas do grupo, mas não localizaram Amantino até que, às 16h, acionaram a polícia.
Imagens de câmeras de monitoramento da cidade mostravam o empresário conduzindo a sua camionete, uma Ranger branca, pela BR-470 próximo ao trevo de acesso a Fagundes Varela. Amantino não ingressou na cidade e teria seguido em direção a localidade de São José da Primeira, onde tem uma propriedade rural.
Leia também
Prefeito de Farroupilha entende que Exército é vital para ajudar na liberação da RS-122
Rodovias congestionadas e lojas esvaziadas: os reflexos de um mês de bloqueio na RS-122, em Farroupilha