Uma tentativa de assalto terminou com duas vítimas e um criminoso baleados em Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira (27). Os bandidos tentaram invadir uma residência na Rua Conde D'eu, no bairro Bela Vista, e casal proprietário reagiu, o que resultou no tiroteio. Um segundo assaltante conseguiu fugir e é procurado pela Brigada Militar (BM).
Segundo a BM, as vítimas são um sargento da reserva do Exército Brasileiro, que foi atingido por quatro tiros, e sua esposa, que foi baleada na clavícula. Conforme o último boletim médico, o sargento está em estado grave na UTI, enquanto a mulher não corre risco de morte. A identidade das vítimas não é divulgada.
O suspeito baleado é Fabrício Corrêa de Oliveira, 25, que foi alvejado com dois tiros no peito e passa por cirurgia no mesmo hospital. Ele foi preso em flagrante em outra residência da mesma rua do assalto, graças a uma denúncia ao 190. A proprietária desta casa confessou que os dois suspeitos passaram a noite em sua casa e, pela manhã, saíram para efetuar o assalto.
Esta mulher também foi apresentada na delegacia como cúmplice dos assaltantes. Segundo a Polícia Civil, ela foi registrada como suspeita de crime de favorecimento pessoal e liberada após depoimento. Ela não possuía antecedentes criminais.
Na moradia da suspeita, os PMs encontraram documentos de um adolescente de 17 anos, que seria o segundo envolvido no roubo. Os policiais seguiram para o endereço deste rapaz, mas ele não foi encontrado. O adolescente é conhecido das forças policiais pela prática de roubos de motocicleta.
Duas pistolas calibre .380 foram apreendidas pelos policiais militares durante a ocorrência. Uma está em nome do sargento e que foi utilizada na defesa da vítimas. A outra pistola possui um registro regular e durante a investigação buscará ser esclarecido como chegou nas mãos dos criminosos.