Um homem de 44 anos que foi rendido por três homens em uma chácara, levado até a casa dele em outro bairro e teve o carro roubado, em Caxias do Sul, passou novamente por momentos de tensão na segunda-feira (25). A casa localizada na chácara, que fica no interior do município, foi alvo de disparos de arma de fogo. Na primeira ocorrência, ainda no dia 20, ele foi rendido por três homens que cobravam valores referentes a criptomoedas.
No segundo registro, ele relatou que estava em casa com a família quando ouviu disparos. A vítima acreditou que os tiros tinham sido efetuados para cima, em via pública. No entanto, na manhã de terça-feira (26), percebeu que os disparos foram feitos na garagem da casa dele. Os tiros atingiram o carro da vítima e as paredes do imóvel.
Ele contatou a Brigada Militar (BM), que foi até a casa do homem. A polícia recolheu cinco fragmentos de projéteis que ficaram caídos no chão, dentro da garagem. O homem foi levado para a Central de Polícia para registrar ocorrência.
Ainda de acordo com a ocorrência, ele cogita a possibilidade de os autores serem os mesmos homens que o abordaram no dia 20, o mantiveram refém, vasculharam as duas casas dele em busca de R$ 100 mil e roubaram o carro dele. Na ocasião, o trio ameaçou matar o homem se ele não conseguisse o dinheiro até o último sábado. Os homens bateram no rosto da vítima e o machucaram. Eles fugiram com o carro da vítima.