O segundo suspeito de envolvimento no assalto que resultou em graves ferimentos no motorista de aplicativo Volmir Roque Luz dos Santos, 24 anos, foi preso nesta sexta-feira pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O homem foi localizado em casa, no bairro Diamantino, em Caxias do Sul. Conforme o delegado Adriano Linhares, o suspeito admitiu que estava no assalto, mas negou ter atirado contra Santos. Ele foi encaminhado a um presídio por meio de uma mandado de prisão temporária.
Leia mais
Com um colega baleado e outro desaparecido, motoristas de aplicativo fazem carreata em Caxias do Sul
Polícia Civil afirma ter preso autor de tiro em motorista de aplicativo em Caxias do Sul
Na segunda-feira, a Draco já havia identificado o provável autor do disparo. O investigado se apresentou à polícia espontaneamente após saber que havia um mandado contra ele. O homem de 37 anos admitiu, em depoimento, alguma participação no assalto e alegou estar sob efeito de drogas naquela noite. Ele seria usuário de crack.
O motorista de aplicativo foi baleado na testa no dia 25 de setembro e, até o início da noite de sexta-feira (4), seguia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. O caso é tratado como tentativa de latrocínio. Santos foi atacado no momento em que atendia a um chamado na Rua Vinicius Cesar de Castilhos, no bairro Nossa Senhora do Rosário.