O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou o homem encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, junto a uma escadaria na Rua Francisco Spiandorello, no bairro Reolon, em Caxias do Sul. O corpo de Roberto Sobrinho, de 40 anos, natural de Campos Novos (SC), foi localizado por volta das 4h30min pela Brigada Militar (BM), após denúncia de moradores que ouviram disparos de arma de fogo.
Segundo o diretor do IGP na Serra, Airton Kraemer, a identificação foi possível graças a uma consulta ao banco de dados de impressões digitais de foragidos da Justiça. Sobrinho possui antecedentes por roubo e é acusado de dois homicídios. Ele estava foragido desde o dia 24 de setembro.
A vítima foi morta com pelo menos três tiros, na cabeça, no tórax e no braço. Conforme a polícia, foi encontrada com ele uma sacola onde havia um cachimbo para consumo de crack.
Este é o 68º assassinato registrado em Caxias do Sul em 2019 e a primeira morte por violência neste mês. São 53 homicídios, cinco latrocínios (roubo com morte), dois feminicídios (morte de mulher em razão do gênero) e oito suspeitos que morreram em confronto com a polícia.