Um homem de 51 anos tentou matar uma mulher afogada no rio Caí por volta das 13h desta quarta-feira (2), em São Sebastião do Caí. A tentativa de feminicídio aconteceu na Rua João Alfredo, no bairro Navegantes. em A mulher tem 38 anos e está grávida de oito semanas.
Conforme a delegada Cleusa Spinato, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Montenegro, a Brigada Militar (BM) foi acionada e chegou rapidamente ao local, evitando que ele concluísse o crime. Segundo informações repassadas para a delegada, quando a BM chegou ao local percebeu que o casal, que mantinha um relacionamento há cinco meses, estava sob efeito de bebida alcoólica. Na delegacia, eles prestaram depoimento e alegaram ter uma discussão antes da tentativa de feminicídio.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital. Ela já foi liberada.
— A vítima diz que recorda que o homem chegou a afundar a cabeça dela umas cinco vezes, mas depois não viu mais nada — explica a delegada.
O agressor foi preso em flagrante, segundo a BM, e aguarda, até o final da manhã, por uma vaga no presídio de Montenegro. A sua identidade não foi divulgada para não expor a vítima.
Conforme a delegada, ele tem antecedentes criminais por violência doméstica contra uma filha.