José Hermínio Dondoni, 79 anos, está desaparecido desde a madrugada desta segunda-feira (21) em Serafina Corrêa. A última vez que o idoso foi visto foi por volta da 00h30min, quando ele teria ido dormir. O filho dele, Leandro Dondoni afirma que o pai teria saído da residência que os dois dividem no centro do município entre a 1h e às 4h. Ele teria percebido que Dondoni não estava em seu quarto por volta das 4h30min, quando levantou-se para ir ao banheiro. Leandro afirma não ter percebido a movimentação do pai, pois estava dormindo. Jovani Dondoni, também filho do idoso, explica:
— Antes de me ligar, ali pelas 5h, o Leandro saiu de casa e foi olhar para ver se o pai não estava no quintal ou coisa assim. Aí ele fez o caminho que habitual dele e também não encontrou. Estamos preocupados, ele nunca fez isso.
Desde ontem, a família e amigos realizam buscas pela cidade. Dondoni também atende pelo apelido Botchon. Conforme o comandante da Brigada Militar na cidade, Paulo César Nascimento, as buscas foram realizadas em estradas vicinais e em córregos da região e devem seguir durante a tarde desta quarta-feira (23).
—Estamos aguardando a chegada de cães farejadores. O pedido foi feito ainda ontem para o Comando do Corpo de Bombeiros Militares em Porto Alegre, agora aguardamos a decisão qual cidade irá enviar essa ajuda tão necessária— diz o comandante Nascimento.
De acordo com Jovani, Dondoni apresenta um quadro levemente senil e toma medicação para controlar o avanço da doença. Quando foi visto pela última vez vestia um blusão de lã preto, calça jeans e tênis. Ele mede cerca de 1m75cm.
Quem puder indicar o paradeiro do idoso ou tiver visto homem parecido com ele, pode entrar em contato com o número 190 da Brigada Militar, ou no telefone (54) 99917-9996, com Jovani.
Leia também
Caso Magnabosco volta à pauta do STJ nesta quarta
Jovem de Caxias troca fotos íntimas por mensagens e paga R$ 2,5 mil para evitar que imagens sejam divulgadas