Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos em flagrante por homicídio neste domingo (20). De acordo com a Brigada Militar (BM), a dupla teria matado a tiros um homem de 25 anos. Eles também dispararam contra outro rapaz de 18 anos, que não se feriu. O crime aconteceu próximo à esquina das ruas Uruguai com a Minas Gerais, no bairro Palace Hotel.
Ainda segundo a polícia, testemunhas contaram que os quatro estavam em um veículo Corsa Classic, cor preta. Eles pararam no endereço onde o homem foi baleado e começaram a discutir dentro do carro. Logo depois, o homem de 25 e um dos jovens de 18 desceram do carro. Neste momento, os rapazes de 18 e 19, que ficaram dentro do veículo, efetuaram os disparos. Romário de Oliveira Machado, de 25 anos, foi atingido por três tiros e ficou caído na rua. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro jovem conseguiu correr e fugir.
Com base nas informações repassadas, a polícia fez buscas ao veículo. Depois de perseguir a dupla, conseguiu abordar os jovens na rua Júlio de Castilhos, na área central de Canela. Eles não estavam com a arma do crime. Na sequência, uma pessoa ligou para o 190 informando que havia encontrado um revólver no chão, na rua Gabriel de Moraes Velho. A rua fica a seis quadras do local dos tiros. A arma estava com a numeração raspada.
Segundo a Brigada Militar, os autores do homicídio tem antecedentes criminais. O jovem de 18 tem passagens por furto, tráfico de drogas e é suspeito de tentativa de homicídio. O outro, de 19, tem antecedentes por tráfico de drogas. Os dois foram presos em flagrante por homicídio. A vítima também tinha antecedentes por furto, roubos e tráfico de drogas.
O comandante da Brigada Militar de Canela, capitão Jorge Mascarin, destaca a dedicação dos policiais militares na prevenção e combate aos crimes na cidade.
— Importante citar a prevenção de crimes, como ocorreu em frente ao Presídio de Canela, onde indivíduos armados foram presos próximo a saída do semiaberto, assim como as inúmeras prisões na repressão a crimes, como a que ocorreu neste domingo em que as guarnições conseguiram fazer a prisão tão logo o crime ocorreu, de indivíduos que há suspeitas de estarem envolvidos em outros homicídios. Com esta ação a Brigada Militar freia este tipo de ação violenta, ressalta ele.
Esta é a décima morte violenta registrada em Canela em 2019 — contando um caso de lesão corporal seguida de morte acontecida em janeiro.