Uma mulher de 43 anos, um homem de 40 e três jovens de 27, 23 e 20, foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (24) em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu durante uma abordagem da Brigada Militar realizada por volta das 18h, na Linha Passo Velho, no ponto conhecido como KM2, no interior do município, onde um homem foi executado a tiros na manhã da terça.
A ação contou com apoio de policiais de Bento Gonçalves, canil do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Polícia de Choque da Serra, durante operação de repressão a homicídios e tráfico de drogas na cidade.
A polícia apreendeu na moradia uma pistola calibre 9 mm, um pistola de calibre .380, duas espingardas calibre 12 e um fuzil calibre 5.56. Com o grupo, também foram localizados R$ 2.391 em dinheiro e R$ 3,8 mil em cheques. Na casa, foram encontrados ainda 18 tabletes de maconha pesando 12,7 quilos, dois tabletes de cocaína pesando 2 quilos, sete câmeras de vídeo monitoramento, televisor, celulares, balanças de precisão, munições de diferentes calibres e dois carros, um HB20 e um Corola.
O grupo foi encaminhado até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da prisão em flagrante.
Leia também
Suspeitos de 14 roubos a ônibus, dois homens são presos em Caxias do Sul
Homem assassinado com três tiros em Bento Gonçalves era motorista de aplicativo
Quatro são presos após denúncia de rinha de galos em Canela