A morte de um idoso por atropelamento na tarde deste domingo (29) causou a revolta de moradores e familiares da vítima, que incendiaram o veículo e depredaram a casa do motorista em Bom Jesus. Sebastião da Silva Boeno, de 75 anos, foi atingido por um Celta, conduzido por um condutor de 23 anos, que foi preso em flagrante após fugir do local do atropelamento. O acidente ocorreu na ERS-110, entre Bom Jesus e Jaquirana.
De acordo com a Polícia Civil, foi aberto um inquérito para apurar a responsabilidade das pessoas responsáveis pelos ataques após o atropelamento. Elas responderão pelos crimes de incêndio e dano. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, todos já foram identificados e vão responder ao processo em liberdade.
Segundo Defaveri, o motorista estava retornando de um balneário em Barra do Moraes, situado a cerca de 30 quilômetros de Bom Jesus, quando colidiu contra o idoso. Ainda conforme o delegado, o choque que causou a morte da vítima foi extremamente violento. Após fugir do local e ser capturado pela Brigada Militar, o motorista se negou a realizar o teste do bafômetro.
— Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica. Agora vamos buscar elementos para confirmar o consumo de álcool pelo motorista e saber dos motivos pelos quais estava dirigindo em alta velocidade — destaca Defaveri.
Segundo a polícia, outros três veículos estavam percorrendo o mesmo caminho na ERS-110 quando aconteceu o atropelamento. A polícia investiga se eles estavam disputando um racha, o que foi negado pelo motorista, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.
Leia também
Semana começa ensolarada na Serra, mas há risco de temporal a partir de quarta-feira
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Homem é morto a tiros e Farroupilha contabiliza 19 assassinatos em 2019