Uma idosa de 68 anos foi vítima de assalto e teve que circular por cerca de duas horas em um carro com o casal que a roubou em Caxias do Sul. O roubo ocorreu por volta das 14h50min da segunda-feira (2), mas a vítima só procurou a polícia nesta quarta-feira (4) para registrar ocorrência.
De acordo com o relato dela à polícia, uma mulher a abordou na rua pedindo ajuda para ir até o banco, porque não era de Caxias do Sul e não sabia ler. Como a idosa ia se dirigir à agência do Banrisul para retirar dinheiro, se ofereceu para ajudá-la.
Um homem se aproximou delas e perguntou o que estava acontecendo e ofereceu carona para levar as duas até o banco. A vítima passou em casa para avisar ao marido que iria ajudar o casal.
Quando chegaram em frente à agência próxima à Igreja dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco, a mulher anunciou o assalto. Ela disse à idosa para entregar o cartão e a senha ao homem, enquanto as duas ficaram no carro. A idosa contou que a mulher a ameaçava enquanto esperavam o homem retornar.
Ele voltou ao carro logo em seguida e entregou o cartão à idosa. Depois disso, circularam pela cidade, com ela no carro, por cerca de duas horas. Pararam, então, o carro, e a largaram na Avenida Rio Branco.
Ainda de acordo com a vítima, a mulher que a assaltou era branca, media em torno de 1,60m, tinha rosto redondo, e aparentava ter cerca de 25 anos; possuía cabelos castanhos no ombro e se vestia bem. Já o homem era branco, magro, tinha cerca de 1,70m, cabelo curto, castanho claro, era jovem, e vestia uma roupa azul. O veículo usado por eles era branco, mas ela não soube informar que carro seria, e que, próximo à sua casa, os vizinhos têm câmeras de monitoramento.