Um jovem de 22 anos foi detido na noite desta quarta-feira (11) depois do arrombamento de um carro que ele é suspeito de ter cometido, além do furto de dinheiro, documentos, um perfume e o macaco hidráulico que estava no veículo. Ele foi perseguido e imobilizado pelo proprietário do carro, um homem de 28 anos. O veículo estava estacionado na Rua Ernesto Alves, por volta das 21h, na área central de Caxias do Sul.
De acordo com o registro policial, a Brigada Militar (BM) foi chamada para atender uma ocorrência envolvendo dois homens em via pública. Ao chegar ao local, encontraram o dono do carro imobilizando o suspeito de cometer o crime no chão. Os policiais ouviram o relato dos dois, e teriam algemado o rapaz porque ele estaria agitado e se debatendo. Ele foi conduzido ao plantão por ser suspeito do furto e por portar uma faca, com a qual teria tentado atacar o homem que o imobilizou.
Ainda de acordo com o relato da vítima à polícia, ao perceber o arrombamento, ele perguntou a dois moradores em situação de rua se eles sabiam quem tinha furtado os objetos do carro. Ele, então, circulou a quadra e encontrou um jovem com as características repassadas pelas testemunhas: com uma mochila preta e casaco. Ele abordou o suspeito e disse que queria conversar, mas o rapaz disse a ele para não se aproximar que tinha uma faca e saiu correndo. O dono do carro foi atrás e o imobilizou até a chegada da polícia.
A Brigada não encontrou os objetos furtados com o homem, apenas os documentos dele e uma faca de porte médio. Eles foram conduzidos à Central de Polícia para registro da ocorrência.
Leia também
Jovem é baleado enquanto assistia a partida de futebol em Caxias
Bandido que fugiu para a mata após confronto com a polícia é visto em lancheria da ERS-122, em Antônio Prado