Mais uma vez, uma operação da Polícia Civil apontou o envolvimento de Roseli da Rosa, 52 anos, com o crime organizado para furto de veículos em Caxias do Sul. Nesta quinta-feira (5), ele foi preso junto com o filho David da Rosa, 28, e outras três pessoas durante a Operação Freeway. Na ação, foram recuperadas duas caminhonetes. Em dezembro de 2017, Roseli foi um dos alvos da Operação Vida Fácil, que desmantelou uma quadrilha que movimentou mais de 1 mil automóveis em quatro anos.
Leia mais
Quadrilha presa teria movimentado mais de mil carros em Caxias do Sul
Alvo de operação em 2017, homem é preso com espingarda em Caxias do Sul
Na operação mais recente, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou monitoramento e buscas no bairro Jardim América e na 4ª Légua. Além das duas caminhonetes, os policiais apreenderam duas espingardas e algumas porções de drogas (quantidade não divulgada).
Os cinco presos em flagrante foram autuados pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, pois as placas das caminhonetes haviam sido trocadas, além de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Apenas a identidade de pai e filho foram divulgadas, justamente por serem reincidentes e alvos da operação Freeway. A participação dos outros detidos (dois homens e uma mulher) será esclarecida no decorrer do inquérito policial.
Em nota à imprensa nesta quinta, a Draco salienta que Roseli e David são especialistas no furto de caminhonetes e que a prática deste tipo de crime aumenta bastante quando estes estão em liberdade.
Roseli já havia sido preso em julho com uma espingarda calibre .12. A abordagem aconteceu em Galópolis, e os policiais também encontraram um módulo de Hilux, que é utilizado para furtar este modelo de caminhonete.