Um homem de 32 anos foi preso por dar uma garrafada em um motorista do aplicativo Uber em Caxias do Sul na madrugada deste domingo (18). A desavença aconteceu durante uma carona pela BR-116, próximo ao km 148, no bairro Presidente Vargas. A vítima sofreu um corte na cabeça e foi atendida no Hospital Geral
A agressão aconteceu por volta das 6h40min. Conforme o registro de ocorrência, o passageiro foi detido por outros motoristas da Uber, que foram em socorro do colega agredido.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pela Brigada Militar (BM) e autuado por lesão corporal.
Em nota, a Uber se manifestou sobre o incidente e afirmou que o motorista não realizava uma viagem pelo aplicativo. Confira na íntegra:
"A Uber lamenta que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade.
Ao que tudo indica pelas informações apresentadas, o caso não teria ocorrido durante viagem com o aplicativo, portanto sem relação com a plataforma. De qualquer forma, a Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.
Vale lembrar, que todas as viagens da Uber necessariamente só podem ser realizadas por meio do aplicativo, onde o usuário solicita um carro ao toque de um botão e recebe, via app, informações do motorista parceiro que vai buscá-lo, como nome, foto, além de modelo, cor e placa do veículo. Dessa forma, qualquer viagem feita fora desses padrões não é uma viagem de Uber e, portanto, não dispõe das diversas ferramentas de tecnologia e processos de segurança oferecidas pela plataforma, nem é coberta pelo seguro APP que cobre acidentes pessoais durante viagens na plataforma."