Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (16) em uma estrada vicinal no interior de Bento Gonçalves. Dois homens ainda não identificados foram mortos a tiros por volta das 2h próximo ao distrito de Tuiuty. Com essas duas mortes, a cidade contabiliza 38 assassinatos em 2019.
De acordo com a polícia, os homens estavam amarrados, com as mãos nas costas, e os corpos apresentavam várias marcas de tiros, o que caracterizaria uma execução. A perícia encontrou cápsulas de calibre 9mm e fuzil 5.56.
A delegada Maria Isabel Zerman Machado, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves, ressalta que chama atenção o de uso de armas de calibre restrito nos últimos assassinatos na cidade
— Ainda não obtive o resultado da perícia, então não sabemos com quantos tiros eles foram mortos, mas há marcas de disparos nas costas e eles estavam amarrados com as mãos nas costas. Chamam atenção as armas que têm sido usadas nos crimes porque encontramos cápsulas de calibre 9mm e fuzil 5.56, que são armas restritas.
A delegada ressalta ainda que os locais onde os crimes têm sido cometidos também chamam atenção da polícia.
— Acreditamos que têm optado por estradas vicinais, no interior, mesmo que em rotas turísticas, para evitar câmeras de monitoramento e testemunhas dos crimes. Ainda não temos a identificação dos mortos, mas devido às circunstâncias, que caracterizam uma execução, uma das linhas de investigação é a ligação com o tráfico de drogas.
Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico Legal de Bento Gonçalves. Um Gol totalmente queimado foi encontrado próximo aos corpos. O veículo foi encaminhado à perícia.
No mesmo período do ano passado, foram registrados 30 assassinatos em Bento Gonçalves.