A Polícia Civil irá investigar a violação de um túmulo no cemitério municipal Nova Vicenza, em Farroupilha. O crime foi percebido no fim de semana, quando um crânio humano foi encontrado no local.
Conforme o delegado Rodrigo Morale, uma pessoa relatou à polícia ter recebido um telefonema informando que um crânio humano havia sido encontrado na área do cemitério, e foi até o local. Essa pessoa, que não teve a identidade informada pelo delegado, afirmou que, ao chegar ao cemitério, viu o crânio pendurado em um portão. Ela levou o crânio à polícia e fez o registro.
Segundo Morale, nesta segunda (12), pela manhã, uma pessoa compareceu à delegacia informando que o túmulo de um familiar foi violado. Conforme o delegado, foi deste túmulo que o crânio foi retirado.
— Vamos agora buscar identificar quem foi o autor — acrescenta.
Há cerca de um ano, um caso de furto de quatro crânios chamou atenção na Serra. Foi no cemitério de São Jorge da Mulada, no distrito de Criúva, em Caxias do Sul. Na ocasião, o furto foi percebido na metade de julho; em agosto daquele ano, a polícia localizou quatro crânios no porão de uma casa em São Marcos, onde eram feitos rituais religiosos.