A Polícia Civil vai solicitar a prisão preventiva de Vilmar Antunes do Prado, 40 anos, nesta terça-feira (30). Ele é o principal suspeito de ter assassinado, com pelo menos três tiros, a jovem Gabrielle Paim da Silva, 18 anos, na noite de domingo (28) em Bom Jesus. O suspeito não foi mais visto após o crime. O caso é o terceiro feminicídio registrado em Bom Jesus em 2019.
Ao longo de toda a segunda-feira (29), a polícia concluiu a fase inicial do inquérito, levantando provas e ouvindo testemunhas. O delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri considera o caso prioridade e espera concluir o inquérito em até 30 dias.
De acordo com a polícia, Vilmar levou a filha de oito meses, que tem com a vítima, para a residência de um familiar, antes de matar Gabrielle. Eles estavam juntos há cerca de três anos.
A vítima foi atacada quando chegava em casa após ter ido a uma lancheria com uma familiar, que testemunhou o crime. O acusado estava embriagado e se aproximou já agredindo Gabrielle, sem um aviso ou uma briga anterior,conforme relato dessa testemunha.