A Delegacia de Homicídios investiga a morte de Zenor da Silva Souza, de 53 anos, que foi atingido por três tiros, por volta das 21h50min desta quarta-feira (18), na Rua Santos Dumont, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. O motociclista foi perseguido por dois ocupantes de outra moto quando, nas proximidades com a esquina da Rua Angelina Michelon, foi alvejado pelos disparos. Souza foi baleado três vezes, com um tiro na cabeça e dois nas costas.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, Rodrigo Duarte, a partir de agora a polícia investiga se alguma desavença pode ter motivado o crime. De acordo com ele, a vítima tem cinco antecedentes criminais por furto.
— Ele cumpriu passagem pela polícia durante dois dias no ano de 1986. Então é uma situação antiga, mas não podemos descartar se alguma represália possa ter motivado o crime, ou até alguma discussão que tenha ocorrido momentos antes — destaca o delegado.
De acordo com ele, o entorno da área onde houve a perseguição será rastreado para buscar imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos autores do homicídio. Além disso, a polícia busca localizar testemunhas que possam fornecer mais detalhes sobre o crime.
Essa é a 46ª morte violenta em Caxias do Sul em 2019.
Leia também
Dois acidentes no mesmo trecho da ERS-453 deixam feridos em Garibaldi
Obra em antigo pedágio de Farroupilha está parada há mais de seis meses