Um homem de 63 anos foi preso com 10 quilos de fios de cobre em Canela na manhã desta quinta-feira (25). Ele é dono de um ferro-velho e havia recém comprado o material por R$ 28. Segundo a Brigada Militar (BM), os fios tinham sido furtados de uma obra da prefeitura e, por isso, o idoso foi preso por receptação.
A ocorrência iniciou por volta das 9h, quando uma denúncia ao 190 informou sobre um homem que caminhava pela Rua Gustavo Muller. Ele estaria com uma bolsa cheia de fios de luz furtados.
Policiais militares foram até o local e avistaram o suspeito, porém este conseguiu fugir depois de invadir um pátio. Contudo, os PMs reconheceram que o homem, que teria uma vasta ficha policial por posse e tráfico de drogas.
Momentos depois, a BM soube que o mesmo suspeito teria passado pela Rua Francisco Bertolucci em direção a um ferro velho. O proprietário do estabelecimento confirmou ter comprado cerca de 10 quilos de fios por R$ 28 de um homem com as características do suspeito.
O idoso foi preso em flagrante e apresentado na delegacia para registro. Os policiais militares entraram em contato com o setor de obras da prefeitura, que reconheceu os objetos furtados.
Leia também:
"Ele era muito caseiro e gostava de cozinhar", conta esposa de homem encontrado morto depois de 12 dias desaparecido em Caxias
Polícia Civil conclui que prefeitura de Canela direcionou licitação para compra de vagas na educação infantil
Em meio à polêmica das bancas de revistas, prefeito de Caxias vai à igreja