Um homem identificado como Luís Eduardo Trevisan, 35 anos, foi morto após uma troca de tiros com a Brigada Militar (BM) na tarde deste domingo (14) no interior de Caxias. O fato ocorreu por volta das 15h na localidade do Apanhador.
Segundo informações da BM, policiais da Patrulha Rural trafegavam pela Rota do Sol quando avistaram uma caminhonete Hilux SW4, registrada em situação de furto — crime ocorrido nos Pavilhões da Festa da Uva.
Após perseguição, de acordo com a BM, Trevisan fugiu por uma estrada vicinal ao km 171 na RSC-453, em direção a um camping de Vila Seca e começou a atirar contra os policiais. Em certo momento, ele teria abandonado o veículo e tentado fuga por uma mata, quando foi baleado em nova troca de tiros. Trevisan morreu na hora. Nenhum policial se feriu.
Segundo o Comando de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra), a vítima tinha diversos antecedentes, entre os quais, ameaça, furto, porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo (cinco vezes), receptação, extorsão e furto e arrombamento a estabelecimento bancário. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, de acordo com a polícia.