A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga se a ocorrência de um carro queimado na manhã desta quarta-feira (26) tem relação com o assassinato de José Valdecir da Silva, 22 anos, registrado no sábado (22), no bairro Diamantino. Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, que investiga o crime, há suspeita de que o carro encontrado tenha relação com a morte do jovem.
Leia mais
Denúncia aponta que homem pode ter sido morto por engano em Caxias do Sul
Jovem de 22 anos morto a tiros em Caxias será sepultado neste domingo
Homem morre e mulher é ferida a tiro em Caxias do Sul
O Sandero foi avistado queimado na Rua Antônio Gattermann, no bairro Kayser. Moradores acionaram a Brigada Militar que se deslocou às 7h20min. Em verificação ao sistema, os agentes constataram que o carro encontrava-se em situação de roubo, com ocorrência registrada em Canoas ainda no dia 17 de junho.
Relembre o caso
O assassinato aconteceu na Rua Victório José Bisol, no bairro Diamantino. De acordo com o registro policial, Silva assistia televisão com a esposa, uma jovem de 17 anos, quando dois homens armados invadiram a casa e efetuaram um disparo de arma de fogo na perna dela e ordenaram que ela e o filho fossem para um dos quartos. Do interior do cômodo, ela ouviu diversos disparos contra Silva. Ele foi atingido na cabeça e morreu na hora.
Uma denúncia anônima à Polícia Civil afirmou que o jovem pode ter sido assassinado por engano. Conforme o relato, o alvo do ataque seria um familiar da vítima. A Delegacia de Homicídios confirma que esta possibilidade está sendo investigada. Silva não possuía antecedentes criminais.