Mateus Fonseca da Silva, 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Bom Jesus nesta sexta-feira (14) após ter confessado que matou os pais. Ele disse ter assassinado o pai a facadas. A mãe levou um tiro na testa e foi degolada. O crime aconteceu em uma fazenda na localidade de Mandaçais, interior do município, onde o casal trabalhava como caseiro.
As vítimas foram identificadas como Gomercindo Rodrigues da Silva Filho, 61 anos, e Maria do Carmo Fonseca da Silva, 57 anos. Os policiais foram informados por familiares do casal que ambos estavam mortos dentro do quarto. Quando chegaram à residência, viram que o automóvel do pai não estava na garagem. No momento em que os policiais estavam no local do crime, o filho chegou com o veículo, o que despertou a desconfiança dos policiais.
Questionado pelos policiais, ele acabou admitindo e confessando o crime. Segundo o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, o homem disse que estava fissurado para usar drogas e o pai não deu dinheiro a ele e nem objetos para trocar com os traficantes. O filho admitiu que então esperou os pais dormirem e os matou. Conforme a Polícia Civil, ele estava retornando à casa para pegar mais algum pertence para trocar por drogas.
De acordo com Defaveri, embora o crime tenha ocorrido na terça-feira, o homem foi preso em flagrante.
— Dentro da dinâmica, entendemos pela autuação em flagrante por duplo homicídio qualificado, por ser motivo torpe e sem oportunizar qualquer chance de defesa às vitimas, e a imediata conversão em prisão preventiva — aponta Defaveri.
O autor do crime foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal de Vacaria.