Um homem foi preso com um revólver após populares denunciarem uma venda de armas no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, na tarde de quinta-feira (13). Maximiliano Roberto Slongo, 66 anos, estava em uma casa da Rua Carlos Debastiani e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A denúncia foi recebida por volta das 15h, quando policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro e foram chamados por populares. No endereço citado, os brigadianos avistaram Slongo próximo a garagem. O suspeito negou saber sobre armas e pediu um minuto antes de autorizar que os policiais militares entrassem na casa.
Neste momento, os PMs perceberam quando Slongo escondeu um objeto dentro de uma sacola no balcão da pia. Durante a revista, os brigadianos confirmaram que dentro daquela sacola estava um revólver calibre .32 com numeração raspada e Slongo foi preso em flagrante.
Na delegacia, o idoso prestou depoimento e alegou que o revólver pertencia a outra pessoa. A arma lhe teria sido entregue para ser negociada por cavalos. O autuado afirma que nunca teve armas e nem sabe atirar. O dono da arma seria um morador de São Marcos.