A Polícia Civil procura vítimas de assaltos recentes em Caxias do Sul, principalmente na área central. Na segunda-feira (29), Ezequiel Inácio de Loiola, 36 anos, foi preso após ser flagrado por populares furtando o caixa de uma loja. Ele já foi reconhecido por vítimas de dois roubos e, segundo a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), é suspeito de outros cinco. A intenção é reunir diversos inquéritos para comprovar a necessidade do investigado ficar recolhido no sistema penitenciário.
Natural de Vitória de Santo Antão (PE), Loiola possui seu primeiro registro na Polícia Civil em 2004 e, desde então, é indiciado periodicamente por crimes contra o patrimônio. São, pelo menos, 19 passagens.
A atual prisão aconteceu na Rua Feijó Júnior. Conforme a ocorrência, um cidadão percebeu que Loiola cometeu um furto e o perseguiu. O suspeito foi detido e agredido por populares. Escondidos na meia, foram apreendidos R$ 146.
Loiola já estava no alvo da 1ª DP, que possui imagens dele assaltando uma loja de estofados e outra de roupas. As vítimas já reconheceram o investigado, que será ouvido nos próximos dias. Esta é a última etapa antes da conclusão do inquérito. Contudo, os investigadores acreditam que o suspeito possa ter cometido outros assaltos.
— Alguns casos podem até não ter registro, pois quando (ladrões) levam só dinheiro muitas vítimas não procuram a polícia. Já temos boas provas, mas é importante estas outras vítimas nos procurarem para conseguirmos melhorar o serviço e fica mais fácil convencer o judiciário dele ficar preso — afirma o delegado Vitor Carnaúba.
Vítimas que reconheçam Loiola devem procurar a 1ª DP pelo telefone (54) 3221-4000.