Um motorista de Uber de 35 anos foi feito de refém e teve o veículo Renault roubado por dois criminosos armados por volta das 22h15 desta segunda-feira (20), em Caxias do Sul. De acordo com o registro policial, o condutor aceitou o chamado que veio do telefone de uma mulher para buscá-la em frente a um estabelecimento no bairro Madureira. Ao chegar ao local, dois homens se aproximaram dizendo que uma outra pessoa havia feito o contato por eles e ingressaram no veículo.
Um deles sentou no banco da frente e outro no banco de trás do veículo. O que estava no banco de trás apontou a arma na cabeça do motorista e disse para seguir até as proximidades de um posto de gasolina, onde deixaram o motorista. Eles saíram a bordo do veículo dizendo que iriam matar dois motoristas de aplicativo porque eles teriam assediado a filha de um deles. Após estar sozinha no local, a vítima entrou em contato com a Brigada Militar (BM), que veio atender a ocorrência.
Posteriormente, os policiais localizaram o automóvel abandonado a três quadras de onde aconteceu o crime, com uma soma de R$ 130 subtraída do interior do veículo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Uber emite nota
Ao saber do assalto em Caxias do Sul, a Uber emitiu um comunicado. Confira a nota na íntegra:
A Uber lamenta que motoristas parceiros sejam alvo de violência que permeia nossa sociedade. A empresa permanece à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei.