CORREÇÃO: o posto de combustível assaltado fica no distrito de Tuiuty, e não de São Valentim, conforme havia sido informado inicialmente. A informação incorreta permaneceu publicada das 9h 56min às 11h 40min de domingo (12).
Um jovem de 21 anos identificado como Paulo Rangel dos Santos morreu e um suspeito encontra-se foragido após assalto seguido de confronto com a polícia ocorridos na noite de sábado (11), em Bento Gonçalves. De acordo com informações da Brigada Militar, por volta das 19h30min a dupla teria iniciado o assalto a um posto de combustível localizado nas margens da BR 470, no distrito de Tuiuty.
De acordo com registro na Delegacia de Polícia, o suspeito que está foragido teria entrado na loja de conveniência armado, rendendo dois frentistas e outras duas mulheres que estavam no local. Ele levou dinheiro do caixa e celulares. No momento da fuga, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais — que realizava operação no interior da cidade — passava pelo local e percebeu a movimentação dele que, segundo o relato, corria da loja de conveniência em direção a um Monza tripulado por Santos.
Os policiais relatam que, ao se aproximarem do veículo, foram recebidos com disparos de arma de fogo, iniciando, assim, um confronto a partir da reação dos três agentes da Brigada, que resultou na morte do jovem.
De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, apreensão de objeto, apropriação indébita, ameaça, injúria, dano e lesão corporal.
O outro envolvido no assalto ao posto fugiu em direção à mata. As buscas iniciadas ainda durante a noite seguem nesta manhã de domingo (12). A comunidade de São Valentim e região é orientada a informar qualquer movimentação estranha que possa colaborar com a busca. O contato pode ser feito pelo 190 ou pelo Whats App de denúncias 54 996571353.
Leia mais
Fim da substituição tributária pode baixar até 20% preço do vinho gaúcho
Confira os números sorteados no concurso 2.150 da Mega-Sena
Não pode levar sua doação para a campanha do agasalho de Caxias? Ligue
Preço da gasolina em Caxias é o mais alto dos últimos seis meses