O suspeito morto em confronto com a polícia na noite desde domingo, em Caxias do Sul, estava em prisão domiciliar, segundo a Brigada Militar (BM). Roger Fernando da Rosa dos Passos, 21 anos, tinha antecedentes por receptação e estelionato.
Segundo o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Emerson Ubirajara, o suspeito foi alvejado ao tentar deixar uma plantação de milho, onde se escondia com pelo menos um comparsa. O outro homem, ainda não identificado, também foi atingido por diversos disparos e morreu no local.
Leia mais
Policial é ferida durante perseguição após roubo de veículo neste domingo, em Caxias do Sul
Os policiais haviam cercado a área após os suspeitos abandonarem nas proximidades uma caminhonete Journey roubada horas antes. Conforme a ocorrência policial, os dois homens dispararam contra os soldados, que revidaram. De acordo com a BM, os dois mortos portavam revólveres calibre 38.
A ocorrência teve início ainda no fim da tarde de domingo. O motorista da caminhonete estava na frente da casa da sogra, na Rua Padre João Humberto Sachet, no bairro Santa Catarina, quando os homens se aproximaram. Eles pediram se a vítima tinha um isqueiro para acender um cigarro. Diante da resposta negativa, eles anunciaram o assalto e exigiram a chave do veículo e documentos do motorista.
- O homem pediu que eles devolvessem os documentos e eles devolveram - afirma Ubirajara.
Após roubarem a caminhonete, a dupla seguiu em direção ao bairro Pedancino. Na RS-122, próximo ao acesso ao bairro Cânyon, um terceiro homem embarcou na caminhonete. Pouco depois, os suspeitos jogaram a caminhonete contra o carro particular de um policial que participava da perseguição. Já no bairro Brandalise, uma viatura da BM também foi atingida pela Journey no momento em que uma policial descia do veículo. Ela foi encaminhada ao hospital Pompéia com fratura na perna esquerda e deve passar por cirurgia.
Durante a perseguição, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. O trio parou apenas quando chegou na Rua dos Caracóis, no loteamento Brandalise. Neste ponto, eles abandonaram o veículo e correram em direção ao milharal.
Ao longo da madrugada, os policiais mantiveram o cerco à plantação em busca do terceiro suspeito. Por volta das 10h30min, porém, as equipes foram desmobilizadas porque não há mais certeza de que o homem esteja lá. As buscas, no entanto, não foram encerradas.