Um motorista de 41 anos foi assaltado após atender uma carona pelo aplicativo 99POP em Caxias do Sul na noite de sábado (20). Os bandidos levaram o dinheiro e o celular da vítima. O Uno, contudo, foi recuperado logo após o roubo, pois o veículo possuía sistema de corta-corrente. O motorista não foi ferido.
Conforme a ocorrência, a carona foi solicitada por volta das 20h na Rua Vitório Andreazza, no bairro Pioneiro. Um dos passageiros sentou no banco da frente e outro na parte de trás. O destino seria a Rua Atílio Andreazza, no bairro Fátima, mas os passageiros pediram para mudar a rota e, supostamente, buscar um amigo no bairro Nossa Senhora da Saúde.
Nas proximidades de uma vinícola, porém, o caroneiro do banco de trás sacou uma arma de fogo e encostou na cabeça do motorista. A vítima foi obrigada a parar o seu Uno, desembarcar e correr para dentro de um matagal.
Os criminosos, que tinham pele morena e vestiam jaquetas, fugiram levando aproximadamente R$ 110 e o celular do motorista. Contudo, não conseguiram levar o veículo Uno pois este possuía corta-corrente. O carro foi encontrado a cerca de 300 metros do local do assalto.