A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) busca localizar os criminosos que trocaram tiros com agentes da Brigada Militar (BM) após terem furtado uma residência em Fazenda Souza. A ação aconteceu por volta das 22h do último sábado (8). Os ladrões fugiram para um matagal na região de Tunas Altas, em Vila Oliva, após serem perseguidos pela polícia.
O titular da Draco, delegado Adriano Linhares, está confiante que os criminosos vão ser localizados em breve. Ele afirma que vai buscar pistas da localização dos criminosos a partir do relato de testemunhas que possam ter presenciado a perseguição ou ter visto pessoas estranhas circulando pela região.
— Nossa missão é identificar e prender esses criminosos e vamos fazê-lo em breve. Se for necessário, vamos encaminhar medidas cautelares para buscar a prisão preventiva deles. A própria comunidade da região pode auxiliar nesse sentido, porque é um fato atípico que chama a atenção e são pessoas não conhecidas por lá, que possam ter chamado a atenção - ressalta.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais identificaram uma camionete Chevrolet Montana vermelha, próximo à região onde teria acontecido o furto, e tentaram realizar a abordagem, mas um homem que estava na caçamba da camionete começou a disparar contra os policiais. Os agentes revidaram contra os criminosos e seguiram em perseguição ao veículo.
Os ladrões foram seguidos até as proximidades da igreja de Tunas Altas, em Vila Oliva. Eles abandonaram o veículo antes de fugir para o matagal. No interior do carro, foram encontrados objetos furtados da residência, como roupas e telefones celulares, além de cartuchos de munição. A camionete estava em situação de roubo.
Leia mais