A Polícia Civil ainda trabalha na identificação do autor do envenenamento de nove cães em Vacaria. O caso foi registrado na última segunda-feira (26) em três moradias da Rua Farrapos, bairro Vitória.
— Vai ser instaurado um procedimento policial para esclarecimento desses fatos. Estão sendo realizadas diligências para obter informações da matança desses animais e a forma como foram mortos. A intenção é identificar o responsável — explica o delegado Vítor Boff, à frente da investigação.
Dos noves cães mortos, seis eram da servente Aline da Silva Brito, 37 anos. Ela conta que saiu no início da manhã e deixou os animais no pátio de casa, fechados e alimentados. Algumas horas depois, foi informada de que os seis cachorros (dois machos e quatro fêmeas) estavam mortos.
— Tínhamos os filhotinhos que eram para tratamento da minha filha. Ela tem pré-paralisia e o médico sugeriu que ela tivesse os cães para estimular os movimentos — conta Aline, ressaltando que os cães mais velhos tinham sido adotados pela família há quatro anos.
Além dos seis cachorros da servidora pública, outros três animais de duas vizinhas também foram mortos no mesmo dia. A suspeita é de que a mesma pessoa tenha cometido a série de envenenamentos.
Nos últimos dias, a polícia buscou imagens da rua, mas não há câmeras de videomonitoramento na área.