Um motorista de aplicativo de 30 anos foi rendido por uma dupla de criminosos durante uma corrida na noite de terça-feira (26) em Caxias do Sul. O crime iniciou-se na Rua Abramo João Mazzochi, por volta das 20h.
Segundo a vítima, quando chegou no endereço solicitado, dois homens entraram no carro. Um deles estava armado com um revólver. Eles anunciaram o assalto durante o trajeto e solicitaram que a vítima entrasse na Rua Honeyde Bertussi, bairro Nossa Senhora da Saúde.
Leia mais
Caxias registra cinco casos de roubos a motoristas de aplicativo e táxi em pouco mais de 20 dias
Após, mandaram o motorista descer do carro e fugiram em direção ao bairro Vinhedos. Conforme a vítima, os assaltantes aparentavam ter cerca de 20 anos. Ele não ficou ferido.
Além do carro, um Nissan Versa, os criminosos levaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima, um cartão de crédito, R$ 100 e um celular.
"São criminosos que encontram uma oportunidade", diz delegado
Em grande parte dos casos, os assaltantes chamam o motorista simulando realizar uma corrida, geralmente em regiões mais afastadas ou localizadas no interior do município. Quando o motorista chega ao local, é rendido pelos criminosos e tem o veículo roubado.
O titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Adriano Linhares, afirma que, apesar do crescimento dos casos de roubos a automóveis, não se trata de uma quadrilha especializada nesse tipo de delito. Segundo ele, são crimes que não respeitam a um padrão designado de atuação, pois acontecem pela facilidade em encontrar os proprietários de automóveis.
— A incidência desses crimes aumentou, mas são altos e baixos, não tem a ver com a ação de uma quadrilha específica. Posso dizer com absoluta convicção que não se tratam de criminosos com ações focadas em assaltos a motoristas. São criminosos que encontram uma oportunidade, seja no furto de automóveis ou roubos.