A ocorrência que terminou com um taxista baleado em Caxias do Sul na madrugada desta terça-feira (5) teria iniciado após um adolescente chutar o veículo onde o trabalhador estava. O crime ocorreu na Avenida Independência, bairro Exposição, pouco antes das 3h30min. Um outro jovem, de 17 anos, suspeito de ter alvejado a vítima, foi encaminhado à delegacia.
Conforme o registro na Polícia Civil, um adolescente teria chutado a porta do veículo, quando o taxista foi tirar satisfação. Neste momento, o outro jovem, que foi apreendido, teria atirado contra o motorista e fugiu. Ele foi encontrado pela Brigada Militar logo depois, próximo ao Parque dos Macaquinhos. O revólver calibre 32 utilizado no crime foi localizado com o suspeito. A arma estava em ocorrência de roubo no estado de São Paulo.
Ainda segundo a Polícia Civil, já havia um mandado de prisão contra o adolescente apreendido por uma tentativa de homicídio ocorrida em Torres.
O taxista foi encaminhado ao Hospital Pompéia, onde permanecia no setor de Emergência no início da manhã desta terça-feira. O quadro de saúde era considerado estável.